Pesquisar este blog

26 de outubro de 2010

Momentos da Profissão


A Profissão de Jornalista é aquele que tem por sobrenome o "Aventureiro". Dentro dessa profissão vivemos experiências que jamais pensávamos que iríamos viver, o que torna a profissão ainda mais encantadora.
Eu amo o que escolhi fazer e quero fazer por todos os dias da minha vida, com o amor e a dedicação de sempre.
Quando entrei na faculdade, passei um ano tentando entender em que espaço havia me inserido. Pessoas estranhas, Pessoas gentis, Pessoas maravilhosas, Pessoas Prepotentes enfim...foram vários grupos que me envolveram.
Hoje escolhi o meu grupo, Hoje faço tudo na faculdade, Hoje sou reconhecida, Hoje sou requisitada. Tudo isso foram conquistas e que sinceramente não estavam em meus planos, na escola eu era muito visada e por isso era mais cobrada. Então prometi que faria diferente na faculdade, mais foi impossível.
EU AMO MEU JORNALISMO.
E viver a sombra dele é impossível.Depois que me encontrei na faculdade um anjo surgiu na minha vida e agora faço parte da Agência Experimental de Comunicação (Agex) do Centro Universitário do Norte (Uninorte) onde me dedico aos projetos de TV, Blog e agora faço bicos no projeto de Rádio.
São situações que nos mostram como é a realidade aqui fora, são oportunidade de nós nos descubrirmos. Costumo dizer que a cada oportunidade que a Agex nos proporciona é a hora vital do Jornalista que está dentro de nós se libertar.
E foi isso que aconteceu depois do Dialog (Blog.
Dentro dos projetos já fiz coberturas jornalísticas e minha gente foram momentos assim que é maravilhoso descrever, melhor que isso muito bom contar.
Obrigada as pessoas que viveram comigo essas experiências.
Um dos últimos momentos maravilhosos que vivi foi a experiência de ser repórter de rádio.
Aconteceu em Manaus a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia evento que reuniu mais de 57 instituições de ensino. Dentro do evento, que foi uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e o Uninorte, dentro desse evento surgiu a"Rádio com Ciência".
Com apresentação de Hiolanda Mendes, Irmãnzinha, a rádio animava os visitantes da semana.
E foi por lá que virei repórter de rádio, foi maravilhoso, entrar ao vivo, claro que não me sai uma profissional, errei bastante, mais aprendi muito.
Agradeço a Manu, irmãnzinha, que me deu dicas, ao Rômulo Araújo meu brother de profissão.
Enfim mostro a vocês as pessoas que estiveram comigo em mais uma empreitada maravilhosa.
Valeu Professora Edilene pela oportunidade de sempre.
Beijos, Beijos"

XIII Semana de Comunicação


O melhor de estudar comunicação é que tudo a nossa volta é comunicação ou passa a ser comunicação. Particularmente eu adoro os eventos que incluem minha profissão, colóquios, simpósios, feiras, exposições. E agora a faculdade que estudo, Centro Universitário do Norte (Uninorte), reservou uma semana inteira de comunicação aos seus alunos.
A XIII Semana de Comunicação do Uninorte é o que eu chamo de “Manchete” do nosso curso. São tantos profissionais da área reunidos que fica difícil conversar com todos.
Este ano são 20 oficinas oferecidas, em que destaco o espaço para três: Jornalismo Esportivo, Jornalismo Online e Viderreportagem. Acho que são mercados do futuro, que tendem a crescer ainda mais.
O tema da Semana é “Juventude e Novas Tecnologias”, realmente a juventude está imersa nessas novas tecnologias? Eu acredito que sim e como estão.
Hoje em dia até os nossos empregos dependem dessas ferramentas, a cada hora é lançado novos lançamentos.
Parabenizo a persistência pelo destaque e que vem aí a XIII Semana de Comunicação do Uninorte.
Informações no WWW.dialog.blog.br

17 de outubro de 2010

1ªEntrevista da minha vida Profissional




Amigossss, eu disse que tinha muita coisa para contar, como estive sem computador escrevi todos os meus momentos em pedaços humildes de papel, foi engraçado.
No dia 24 de Setembro de 2010 o Jornalista Claúdio Barcelos de Barcellos esteve em Manaus para ministrar palestras.
Vou contar desde o início por que é emocionante.
Dia desses em casa me sacrifiquei em ler um Jornal popularesco daqui de Manaus que não gosto muito da linguagem maas enfim, justamente no dia que li esse jornal lá estava uma pequena nota sobre a vinda de Caco a Manaus, na oportunidade eu ainda trabalhava na Secretaria de Estado de Cultura como estagiária da Assessoria de Comunicação.
Recortei a notinha e levei comigo para o trabalho, do trabalho eu liguei para uns contatos meus e consegui o contato do produtor que traria o Caco a Manaus.
Foi onde tudo começou, eu liguei na hora disse que tinha lido e que estava muito interessada em fazer uma entrevsta com o Caco para o Blog (www.dialog.blog.br) e ele disse que ia contactar o Caco e me daria um retorno.
Uma semana depois a resposta mas esperada, "O CACO AUTORIZOU, SEM PROBLEMAS".
Comecei a me preparar psicologicamente, em menos de um mês o Caco estaria frente a frente comigo, precisava respirar mais devagar.
O tempo foi passando e fiz negócio com o produtor, ele me dava dois ingressos para eu sortear no Dialog e eu vendia ingressos pra ele.
No dia 24.09 minha amada Professora Edilene Mafra me ligou às 12h20 dizendo que havia conseguido uma exclusiva com o Caco e perguntou se eu queria ir, imediatamente fiquei doente no Trabalho e fugi ao encontro do Caco.
Chegamos ao Studio 5 e pouco depois o Caco minha gente estava a menos de um metro de mim, fiquei olhando pra ele sem acreditar, ele é igualzinho o que aparece na TV, a voz dele é mais linda ainda ao vivo.
Ele participou de um programa de TV e em seguida chegou o Rômulo Araújo para entrevistá-lo e a Manu fez as imagens, chegou minha vez e ele olhou pra mim e eu Larissa Balieiro Pinheiro tinha ao meu dispor e atenção o CARA Caco Barcellos, peguei meu bloquinho e quando ia começar a entrevista ele pediu que fosse feita com microfone.
No nervosismo do momento e a pedidos desse cara peguei pela 1ª vez o microfone, fiz a cabeça da minha matéria (Cabeça: é o texto que o reporter diz antes da materia)e o entrevistei do meu jeito e o Caco adorou, sorria do meu jeito, tudo foi rápido e eu fiquei emocionada e em estado de choque por um bom tempo.
Em seguida fui para a tarde ed autográfos que o Caco daria na Saraiva MegaStore, comprei o livro dele e ele autografou, conversamos ele me disse que a Mariane Salerno e o Felipe Suhre estavam saindo do Programa e me pediu que eu desse uma força aos dois, oh que lindo!
Perguntou a mim se eu iria a palestra dele, e eu disse que sim e ele "Então nos vemos lá".
Na companhia da minha colunista Héveny Bandeira fomos de carona com a Liliane Araújo para o Teatro La Salle onde logo mais a noite aconteceria a palestra.
Inicio da palestra e tudo como sonhei, eu na primeira fileira da palestra com o Caco bem perto, o cara disse coisas que nunca escutei, o cara fez eu redondamente querer mais ainda o Jornalismo para minha vida, colocar essa profissão em meu sangue e fez eu me ver daqui uns anos contato essas experiências em palestras e até em sala de aula, por que quero ser professora de comunicação também.
O Vídeo com minha reportagem ainda não editei, assim que isso acontecer disponiblizo aqui e no Youtube.
Queridos meu relato termina aqui mas essa história continua em minha memória e daqui dificilmente saíra.
Feliz, amo o Jornalismo!

Beijos, Professora Edilene Mafra Obrigada!

É Menino


Olá meus amigos e seguidores raros voltei para todos!
Tenho tanta coisa para contar, passei por cada momento nessas últimas semanas, mas vou deixar de enrolar e dissertar logo.
O Título do meu post é em homenagem a Dê (Deborah), vocês acompanham minha história com ela né?
Em posts anteriores estive a falar da gestação dela e disse que se caso eu tivesse acesso eu iria falar o sexo do BB, a príncipio eu apostava fichas que era menina que até comprei uma lembrança mais no final das contas está vindo um meninão aí, ele se chamará Thiago.
Não tenho muitos detalhes só sei que esse é o nome e que a barriga dela está linda pra dedéu, pela minhas contas o Thiago deve chegar em meados de Dezembro e Janeiro.
Amados oro muito pela Dê e pela felicidade dela, gosto muito dessa amiga que carinhosamente chamo de Bagaxita.
Espero que em breve eu possa estar aqui com fotos minha com ela e o Thiago, que eu já começo a amar como se fosse meu filho.
Parabéns amiga pelo BB e desculpa a Lary você sabe por que!
Fuiiiiiiiii
Continuem acessando: www.dialog.blog.br