Pesquisar este blog

26 de outubro de 2010

Momentos da Profissão


A Profissão de Jornalista é aquele que tem por sobrenome o "Aventureiro". Dentro dessa profissão vivemos experiências que jamais pensávamos que iríamos viver, o que torna a profissão ainda mais encantadora.
Eu amo o que escolhi fazer e quero fazer por todos os dias da minha vida, com o amor e a dedicação de sempre.
Quando entrei na faculdade, passei um ano tentando entender em que espaço havia me inserido. Pessoas estranhas, Pessoas gentis, Pessoas maravilhosas, Pessoas Prepotentes enfim...foram vários grupos que me envolveram.
Hoje escolhi o meu grupo, Hoje faço tudo na faculdade, Hoje sou reconhecida, Hoje sou requisitada. Tudo isso foram conquistas e que sinceramente não estavam em meus planos, na escola eu era muito visada e por isso era mais cobrada. Então prometi que faria diferente na faculdade, mais foi impossível.
EU AMO MEU JORNALISMO.
E viver a sombra dele é impossível.Depois que me encontrei na faculdade um anjo surgiu na minha vida e agora faço parte da Agência Experimental de Comunicação (Agex) do Centro Universitário do Norte (Uninorte) onde me dedico aos projetos de TV, Blog e agora faço bicos no projeto de Rádio.
São situações que nos mostram como é a realidade aqui fora, são oportunidade de nós nos descubrirmos. Costumo dizer que a cada oportunidade que a Agex nos proporciona é a hora vital do Jornalista que está dentro de nós se libertar.
E foi isso que aconteceu depois do Dialog (Blog.
Dentro dos projetos já fiz coberturas jornalísticas e minha gente foram momentos assim que é maravilhoso descrever, melhor que isso muito bom contar.
Obrigada as pessoas que viveram comigo essas experiências.
Um dos últimos momentos maravilhosos que vivi foi a experiência de ser repórter de rádio.
Aconteceu em Manaus a 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia evento que reuniu mais de 57 instituições de ensino. Dentro do evento, que foi uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e o Uninorte, dentro desse evento surgiu a"Rádio com Ciência".
Com apresentação de Hiolanda Mendes, Irmãnzinha, a rádio animava os visitantes da semana.
E foi por lá que virei repórter de rádio, foi maravilhoso, entrar ao vivo, claro que não me sai uma profissional, errei bastante, mais aprendi muito.
Agradeço a Manu, irmãnzinha, que me deu dicas, ao Rômulo Araújo meu brother de profissão.
Enfim mostro a vocês as pessoas que estiveram comigo em mais uma empreitada maravilhosa.
Valeu Professora Edilene pela oportunidade de sempre.
Beijos, Beijos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário