Pesquisar este blog

17 de outubro de 2010

1ªEntrevista da minha vida Profissional




Amigossss, eu disse que tinha muita coisa para contar, como estive sem computador escrevi todos os meus momentos em pedaços humildes de papel, foi engraçado.
No dia 24 de Setembro de 2010 o Jornalista Claúdio Barcelos de Barcellos esteve em Manaus para ministrar palestras.
Vou contar desde o início por que é emocionante.
Dia desses em casa me sacrifiquei em ler um Jornal popularesco daqui de Manaus que não gosto muito da linguagem maas enfim, justamente no dia que li esse jornal lá estava uma pequena nota sobre a vinda de Caco a Manaus, na oportunidade eu ainda trabalhava na Secretaria de Estado de Cultura como estagiária da Assessoria de Comunicação.
Recortei a notinha e levei comigo para o trabalho, do trabalho eu liguei para uns contatos meus e consegui o contato do produtor que traria o Caco a Manaus.
Foi onde tudo começou, eu liguei na hora disse que tinha lido e que estava muito interessada em fazer uma entrevsta com o Caco para o Blog (www.dialog.blog.br) e ele disse que ia contactar o Caco e me daria um retorno.
Uma semana depois a resposta mas esperada, "O CACO AUTORIZOU, SEM PROBLEMAS".
Comecei a me preparar psicologicamente, em menos de um mês o Caco estaria frente a frente comigo, precisava respirar mais devagar.
O tempo foi passando e fiz negócio com o produtor, ele me dava dois ingressos para eu sortear no Dialog e eu vendia ingressos pra ele.
No dia 24.09 minha amada Professora Edilene Mafra me ligou às 12h20 dizendo que havia conseguido uma exclusiva com o Caco e perguntou se eu queria ir, imediatamente fiquei doente no Trabalho e fugi ao encontro do Caco.
Chegamos ao Studio 5 e pouco depois o Caco minha gente estava a menos de um metro de mim, fiquei olhando pra ele sem acreditar, ele é igualzinho o que aparece na TV, a voz dele é mais linda ainda ao vivo.
Ele participou de um programa de TV e em seguida chegou o Rômulo Araújo para entrevistá-lo e a Manu fez as imagens, chegou minha vez e ele olhou pra mim e eu Larissa Balieiro Pinheiro tinha ao meu dispor e atenção o CARA Caco Barcellos, peguei meu bloquinho e quando ia começar a entrevista ele pediu que fosse feita com microfone.
No nervosismo do momento e a pedidos desse cara peguei pela 1ª vez o microfone, fiz a cabeça da minha matéria (Cabeça: é o texto que o reporter diz antes da materia)e o entrevistei do meu jeito e o Caco adorou, sorria do meu jeito, tudo foi rápido e eu fiquei emocionada e em estado de choque por um bom tempo.
Em seguida fui para a tarde ed autográfos que o Caco daria na Saraiva MegaStore, comprei o livro dele e ele autografou, conversamos ele me disse que a Mariane Salerno e o Felipe Suhre estavam saindo do Programa e me pediu que eu desse uma força aos dois, oh que lindo!
Perguntou a mim se eu iria a palestra dele, e eu disse que sim e ele "Então nos vemos lá".
Na companhia da minha colunista Héveny Bandeira fomos de carona com a Liliane Araújo para o Teatro La Salle onde logo mais a noite aconteceria a palestra.
Inicio da palestra e tudo como sonhei, eu na primeira fileira da palestra com o Caco bem perto, o cara disse coisas que nunca escutei, o cara fez eu redondamente querer mais ainda o Jornalismo para minha vida, colocar essa profissão em meu sangue e fez eu me ver daqui uns anos contato essas experiências em palestras e até em sala de aula, por que quero ser professora de comunicação também.
O Vídeo com minha reportagem ainda não editei, assim que isso acontecer disponiblizo aqui e no Youtube.
Queridos meu relato termina aqui mas essa história continua em minha memória e daqui dificilmente saíra.
Feliz, amo o Jornalismo!

Beijos, Professora Edilene Mafra Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário