Nem acredito, estou há um ano do sonho. Neste ano completo exatos três anos de faculdade, no ano que vem, a esta hora estarei indo rumo ao oitavo período de jornalismo. Confesso que, este dia não queria que chegasse tão cedo, na verdade quando entrei na faculdade em 9 de fevereiro de 2009 acreditei que este dia fosse custar, e pra mim passou tão rápido.
Estive perto de largar o sonho, não por que quis, mas por que as condições me pediam
(falta de verba). Desde que entrei na faculdade fiquei apenas seis meses desempregada, que foram justamente o primeiro período. Aquele perigoso, pois é o qual as pessoas mais trancam. Entrei naquilo que disse que jamais queria, Distrito Industrial. Em outubro de 2009 comecei a trabalhar, de carteira assinada, na Philips do Brasil – localizada na Torquato Tapájos, lá eu era montadora de linha. Foram bons três meses, três meses que não pedi dinheiro a minha mãe para passagem, e sozinha comprava minhas apostilas e lanches. Peguei gosto da coisa, de não depender de pai e nem de mãe, e fui feliz lá no distrito.
Foi na Philips que também tive a experiência de Telejornalismo. A empresa tem um jornal interno, e todo mês é apresentado por pessoas diferentes da fábrica. No mês de novembro, fui eu a apresentadora. Não tinha alguma experiência com apresentação, mas encarei. Hoje tenho guardado o DVD do programa.
Depois da Philips, chegou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Foi a melhor experiência da minha vida profissional até aqui. Tive meu primeiro contato com a área. Meu celular não parava de tocar, era em tempo, diário, Tv amazonas, TV Cultura. Quem conhece a SEC sabe que tem festival a toda hora.
Por fim, porém não para sempre, cheguei a Rede Amazônica. Sou webrepórter do site Portal Amazônia. Cubro a editoria de polícia, e amei e amo o que faço. Paralelo a todas essas experiências tenho aquela que é superior, sem dúvida, a todas, aquela que eu faço verdadeiramente apaixonada. O Blog Dialog. Sou editora há um ano e meio. O blog é um projeto de extensão da faculdade, e através dele pude ter as experiências na área de comunicação.
E agora caros, me vejo envolvida em preparativos para a rifa de nossa formatura. Nem acredito. Este foto acima ilustra nosso momento, nossa primeira rifa, nosso primeiro passo a caminho da formatura ( sem desmerecer o passo dado ao entrarmos na faculdade). Notei o envolvimento e a vontade da turma por aquela formatura. E vamo que vamo amigos. Em 2012, Manaus vai ganhar uma boa turma de jornalistas, e digo por mim, uma jornalista APAIXONADA pelo o que faz!
Beijos, até qualquer hora.
Larissa Balieiro Pinheiro,
Lendo em 2017!.. rs
ResponderExcluirParabéns pela bela profissão.